Missão, Visão e Valores
O Centro de Apoio Social do Pessoal da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Santarém, sucedendo ao Centro de Alegria no Trabalho 718 (inscrito na FNAT), cujo início remonta a 2 de Janeiro de 1969, tem tido ao longo destes 46 anos de existência, um compromisso com todos os que estão na génese e essência da sua criação.
Neste sentido, a partilha da Missão, Visão e Valores com todas as pessoas que connosco trabalham, tem sido um fator importante para alcançar a melhoria contínua dos resultados.
Missão
O CAS tem como missão assegurar e garantir a prestação de serviços de elevada qualidade, nos domínios Social e da Saúde, visando a satisfação das necessidades dos seus Associados, Beneficiários e Utilizadores, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.
Visão
O CAS tem como visão ser líder no desempenho das suas funções, e obter o reconhecimento como organização de referência dos trabalhadores, e para os trabalhadores.
Valores
O CAS tem como valores:
1. Responsabilidade Social
Estamos empenhados num esforço conjunto para alcançar os nossos objetivos, potenciando o impacto da nossa ação, através de um serviço humanizado, com base em elevados padrões de comportamento ético e humano.
2. Compromisso
Assumimos uma gestão responsável, baseada no progresso contínuo, ambição no conhecimento, inovação e espírito empreendedor, sempre norteados pela legislação aplicável, tendo em vista alcançar os melhores resultados possíveis.
3. Confiança
Acreditamos que a credibilidade individual e coletiva estimula a interação, e permite o apoio e segurança a todos os Associados, Utentes, Fornecedores e Parceiros.
4. Dedicação, Empenho e Valorização
Apostamos e valorizamos o desenvolvimento pessoal e profissional, numa aprendizagem constante e rigorosa, rentabilizando as capacidades e o talento das pessoas da organização, tendo como objetivo a satisfação do utente, considerando as suas necessidades e expetativas. Com base nestes pressupostos, estamos a desenvolver ações de formação e apoio especializado ao desempenho das funções de cada um dos colaboradores.
5. Integridade, Motivação e Espírito de Equipa
Uma conduta honesta, íntegra e leal, permite compreender melhor e respeitar o nosso semelhante, acreditando que, conjuntamente, com a motivação e o espírito de equipa, as condições de relacionamento beneficiem todos os intervenientes, garantindo que o nosso desempenho futuro seja mais solidário e afetuoso para com os utentes e para com a comunidade.